Últimos artigos
Home » Empresas » Negócios » Como Começar um Negócio com Pouco Dinheiro

Como Começar um Negócio com Pouco Dinheiro

Muitas pessoas desejam criar o seu próprio negócio, todavia, quando pensam nos gastos geralmente associados e à falta de crédito concedido pela banca para novos negócios, cedo desistem da sua ideia de negócio, mesmo que seja inovadora e viável. No entanto, dependendo do projecto naturalmente e da sua ideia de negócio, é possível criar um negócio com pouco dinheiro.

COMECE UM NEGÓCIO EM CASA

Muitos pequenos negócios são começados em casa, sem qualquer risco associado, podendo ser a part-time ou mesmo a full-time. Um negócio em casa tem várias vantagens em relação a outro modelo de negócio, começando desde logo pela redução de custos. Por exemplo, quando se começa um negócio em casa, não se paga a renda do espaço para o negócio, o que é um dos maiores gastos geralmente associados ao mesmo. Com um negócio em casa você poderá poupar ainda em combustível, pois não irá necessitar de se deslocar para o seu local de trabalho.

Se tiver parcos recursos, começar um negócio em casa é claramente a melhor opção disponível.

IDEIAS DE NEGÓCIO QUE REQUEREM POUCO OU NENHUM INVESTIMENTO 

Escolher a melhor oportunidade de negócio é uma escolha chave para aprender e ter sucesso a começar um negócio sem dinheiro, pois nem todos os negócios podem ser começados sem capital. Por exemplo, uma loja de venda a retalho implica sempre o gasto de dinheiro. Neste caso, você teria que ter algum dinheiro inicial para investir ou então conseguir um pequeno empréstimo junto da banca. Faça a sua pesquisa de mercado e analise potenciais ideias de negócio que não envolvam investimento e gastos de dinheiro. Vejamos abaixo algumas ideias de negócio que implicam poucos ou nenhuns gastos:

  • Escritor Fantasma – Por exemplo, existem vários sites, como o eHow, que contratam freelancers e pagam por artigo.
  • Loja Online com Drop Shipping – Esta modalidade, o drop shipping, permite-lhe vender artigos sem ter stock físico.
  • Tradução – Muitos editores contratam tradutores para traduzirem livros para a língua portuguesa.
  • Contabilidade – Se você é formado em contabilidade, pode ter o seu escritório em casa, poupando assim muito dinheiro.
  • Crie Websites – Se tem conhecimento na área, crie websites e rentabilize os mesmos com publicidade. Existem vários serviços que pagam por clique e que lhe geram uma renda interessante todos os meses.

CORTE NOS GASTOS E POUPE

Um dos segredos em começar um negócio em casa passa também por poupar dinheiro nas despesas iniciais de um negócio e nos custos operacionais diários. A redução desses gastos é essencial para a lucratividade e sucesso a longo prazo do seu negócio. Muitos empreendedores não percebem que existem muitas formas criativas de começar um negócio sem o pesado fardo de um empréstimo bancário ou mesmo familiar.

Faça dos seus sonhos de ter um pequeno negócio uma realidade. Você pode aprender a começar um negócio sem dinheiro pela redução de custos e despesas operacionais. Se eliminar ou reduzir estes custos iniciais, você irá descobrir o segredo de começar um negócio com pouco dinheiro.

UTILIZE A INTERNET

Você provavelmente já tem internet em casa e usa-a de forma recorrente e diária, pelo que pode e deve usar a mesma a seu favor.

Agora, é possível chegar a pessoas que tem os mesmos ideais e valores. Os micronegócios existem à muito tempo, desde o início do comércio, contudo a facilidade de chegar às pessoas é um fenómeno recente. Além disso,  uma grande percentagem da população está confortável em fazer compras e a adquirir serviços online.

Crie um site e disponibilize online os seus serviços ou artigos. Existem vários serviços online que permitem até criar sites grátis, é o caso do Webnode.

Se você acha que consegue criar um negócio com pouco dinheiro e ao mesmo tempo com um índice de risco muito baixo, porque não tentar? Experimente! Lembre-se no entanto, caso já tenha um emprego, de o manter durante os primeiros passos do seu negócio, para uma melhor segurança.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>