O que É o Mercado de Capitais

O que É o Mercado de Capitais

O mercado de capitais é um mercado no qual indivíduos e instituições negoceiam títulos financeiros. As organizações ou instituições dos sectores públicos ou privados geralmente vendem títulos financeiros para gerar fundos.

O mercado de capitais inclui o mercado de ações (valores mobiliários) e do mercado de títulos (de dívida). Mercados monetários e mercados de capitais são partes dos mercados financeiros. Cabe a entidades reguladoras financeiras supervisionar os mercados de capitais em suas jurisdições de modo a assegurar que os investidores estão protegidos contra a fraude, entre outras funções.

Os mercados de capitais podem ser classificados como mercados primários e mercados secundários. No mercado primário, novos títulos são vendidos aos investidores por meio de um mecanismo conhecido como “underwriting”. Nos mercados secundários, os títulos existentes são vendidos e comprados entre os investidores ou comerciantes, geralmente numa bolsa de valores ou em outro lugar.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>